Total de visualizações de página

Em Minas Gerais, candidatos adotam apelidos inusitados e nomes de celebridades

Estado de Minas

Publicação: 26/07/2010 12:02

Na tentativa de atrair votos, candidatos a uma vaga de deputado por Minas Gerais adotaram nas urnas nomes de celebridades, alcunhas incomuns e até mesmo o apelido do político mais popular da atualidade: o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Em 3 de outubro, o eleitor poderá votar em Lula, Eneas, Ratinho, no Cantor Reginaldo ou quem sabe no Tom Zé. Pode também escolher Parrudo 2010, Gordo Feliz, Mão Limpa, Preto Verdadeiro, Kubu, Chico Bento ou então Túllio Sonhador. Já conhecido de eleições anteriores, Zoi Bad Boy agora assina também O Retorno.

O Lula mineiro é candidato a deputado estadual pelo PTdoB. Natural do Vale do Aço, o publicitário de 44 anos nasceu José Luiz da Penha, mas, segundo ele, desde menino é conhecido por Lula. O apelido, conta ele, foi colocado pela avó em homenagem a um escravo fugido que teria se refugiado nas terras de sua família e que causou comoção na família ao ser pego por um capitão do mato e ir embora chorando. Lula já disputou outros cargos, mas havia duas eleições não se arriscava. Simpatizante de Lula, o candidato a deputado estadual garante que não tem intenção de pegar carona na popularidade do presidente. “Ninguém me conhece pelo meu nome. Só por esse apelido”, conta Lula, que atualmente mora em Governador Valadares, no Leste de Minas.


continue lendo ...Correio Braziliense - Política - Em Minas Gerais, candidatos adotam apelidos inusitados e nomes de celebridades

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para comentar este assunto.

Postagens mais visitadas