Total de visualizações de página

Na mira do Crescimento



O Instituto de Desenvolvimento Integrado de Minas Gerais (INDI) tem como objetivo elevar a participação das regiões do norte mineiro e os vales do Jequitinhonha, Mucuri e Vale do Rio Doce no Produto Interno Bruto (PIB) do Estado de 13,3% para o intervalo de 13,58% e 14%, até 2011. A meta é atrair, por ano, pelo menos R$ 1,34 bilhão de investimentos privados, para gerar mais emprego e elevar o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).

O Norte mineiro e os vales do Jequitinhonha, Mucuri e do Rio Doce estão no centro das atenções. Estudos do (INDI) confirmaram grande potencial para exploração de minério nas cidades de Rio Pardo de Minas, Grão Mogol, Porteirinha e Salinas.

O Norte de MG será pólo de mineração. O levantamento já despertou o interesse de grandes empresas. De acordo com o diretor da Unidade Administrativa e Financeira do Indi, Jamil Habib Curi, só um único projeto prevê investimentos de R$ 2,4 bilhões. "Este negócio vai gerar cerca de 3.000 empregos diretos na região", anuncia Curi. Saiba mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para comentar este assunto.

Postagens mais visitadas