Total de visualizações de página

Câmara aprova projeto “Parques do Vale” da Egesa Engenharia — TV Super Canal - O seu canal, o canal de Caratinga

Câmara aprova projeto “Parques do Vale” da Egesa Engenharia
última modificação 08/07/2010 10:57 O projeto foi votado por unanimidade na reunião desta terça-feira (6) pelos vereadores. Mais de 600 milhões de reais serão investidos nos distritos de São Candido e Cordeiro de Minas

O projeto dos “Parques do Vale” está sendo desenvolvido pela Egesa Engenharia. O investimento de mais de 600 milhões de reais será investido em implantação um parque tecnológico, um distrito industrial, um centro comercial e condomínios residenciais nos distritos de São Cândido e Cordeiro de Minas. O projeto foi apresentado aos vereadores há cerca de um mês pelo assessor de geoprocessamento do município e pelo diretor da Egesa Engenharia. Foi quando começaram as polêmicas em torno do empreendimento. O assunto se tornou pauta das demais reuniões da Câmara e os legisladores chegaram a fazer uma audiência pública em busca de maiores esclarecimentos sobre o projeto. Representantes da atual administração marcaram presença e muitos questionamentos foram levantados.


Mas na reunião desta terça-feira a polêmica parece ter chegado ao fim. O projeto foi aprovado por unanimidade. Todos votaram a favor da realização do empreendimento. Possíveis questionamentos como impactos ambientais, serão de responsabilidade dos órgãos da área, como por exemplo, o IEF, afirma o presidente da casa, Tomé Lucas de Souza.


Para os políticos que tinham muitas dúvidas se Caratinga realmente seria beneficiada com a execução do projeto, tudo foi esclarecido.


Em plenário, legisladores afirmaram que não aprovar um projeto milionário como este é retardar o processo de desenvolvimento do município. A maior expectativa é aumentar a arrecadação de impostos e garantir o alto giro da economia. O investimento de mais de 600 milhões de reais para execução do projeto serão disponibilizados por empresas particulares.




Câmara aprova projeto “Parques do Vale” da Egesa Engenharia — TV Super Canal - O seu canal, o canal de Caratinga

Um comentário:

  1. Acho mesmo que cordeiros merece uma tão grande obra.
    Um povo que é tão carente de benefícios....

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade para comentar este assunto.

Postagens mais visitadas