Total de visualizações de página

A questão do Cinema

Cine Mais Cultura – tem o objetivo de promover o acesso da população a obras audiovisuais e apoiar a difusão da produção audiovisual brasileira por meio da exibição não comercial de filmes. Esse é o segundo edital nacional lançado em 2009 para seleção de Cines. O primeiro teve 602 propostas inscritas, de todos os estados brasileiros, e 100 projetos selecionados e divulgados em maio deste ano. A região Nordeste teve o maior número de premiados, com 46% do total, seguida pela região Sudeste com 36%, Sul com 11%, Norte com 5% e Centro-Oeste com 2%. Apenas 8,7% dos municípios brasileiros possuem salas comerciais de cinema, segundo os dados da MUNIC 2006.
O EDITAL CINE MAIS CULTURA MUNICÍPIOS 2009 convidava as Prefeituras de municípios com até 20 (vinte) mil habitantes para seleção de propostas para instalação de Cines. Seriam contempladas até 150 iniciativas. A inscrição deveria ser efetuada exclusivamente no período compreendido entre os dias 05/10/2009 e 04/12/2009.
As propostas deveriam ser encaminhadas ao CTAv – Centro Técnico do Audiovisual (Avenida Brasil, 2482 – Benfica – Rio de Janeiro/RJ – CEP 20.930-040). O edital e anexos estavam disponíveis nos sites do Ministério da Cultura (www.cultura.gov.br) e do Programa Mais Cultura (http://mais.cultura.gov.br).

Os municípios que abrigassem em seus territórios ao menos 1 (um) Cine Mais Cultura teriam suas propostas desclassificadas.

As iniciativas selecionadas receberiam um kit com telão (4mx3m), aparelho de DVD player, projetor digital, mesa de som de quatro canais, quatro caixas de som, amplificador, dois microfones sem fio, dentre outros equipamentos. Também poderiam escolher até 104 DVDs de obras brasileiras do catálogo da Programadora Brasil (filmes de ficção, documentário e animação em curta, média e longa metragens de todas as épocas, para todos os públicos). O acervo completo da Programadora Brasil reúne atualmente 494 obras organizadas em 154 programas (DVDs).

Agora é ficar torcendo...


Fonte: www.cinemaiscultura.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para comentar este assunto.

Postagens mais visitadas