Total de visualizações de página

Verba extra para cidades pequenas

Receita para pequenas cidades – Ainda no encontro da Assembléia Legislativa, Vital do Rêgo confirmou entendimento entre ele e o relator geral do Orçamento, Deputado Federal Arlindo Chinaglia (PT-SP) para que o OGU 2012 contemple, de forma inédita, municípios com até 50 mil habitantes. “É a primeira vez que teremos um Orçamento com iniciativa popular”, afirmou o Senador

 Ele disse que as prioridades orçamentárias serão definidas pelas Câmaras Municipais, após ouvir representantes de movimentos sociais. “As Câmaras Municipais das cidades contempladas vão se reunir com os representantes dos movimentos, vão definir as prioridades e enviar à Comissão, para que possamos incluir no Orçamento”.
De acordo com o Senador, a decisão de contemplar cidades pequenas de forma prioritária se deu a partir de um entendimento posto na CMO este ano, durante a sua gestão na presidência da comissão. “Começamos a discutir esta idéia, eu e o deputado Chinaglia, porque quando visitamos as cinco regiões do Brasil, nas reuniões da CMO, vimos que há uma diferença gritante entre as cidades”.

Vital afirmou que os municípios pequenos, que compõem a grande maioria dos mais de cinco mil municípios brasileiros, acabam sendo desprestigiados na condução das discussões orçamentárias. “Historicamente o que vimos foi isso. Mas a partir desta nossa gestão à frente da CMO vamos mudar este conceito”

Saiba mais no link...http://senadorvitaldorego.com.br/noticia/na-al-pb-vital-ouve-sugestoes-de-deputados-para-incluir-no-ogu-2012-e-confirma-verba-extra-para-cidades-pequenas/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para comentar este assunto.

Postagens mais visitadas