O que o governador Fernando Pimentel anunciou no Fórum Regional, em Caratinga 31/11/2017
Destaques para Bom Jesus do Galho:
- Em março de 2017, foram entregues títulos de propriedade a 294 famílias dos municípios de Bom Jesus do Galho, Coronel Fabriciano, Marliéria, Pingo D’Água e Santana do Paraíso. Essas famílias perderam a titularidade de suas moradias depois de passarem por décadas de dificuldades financeiras que impossibilitaram o pagamento das prestações de seus imóveis, à extinta Minascaixa;
- Início da licitação para a obra no trecho da MG-760, entre Vargem Alegre e Revés de Belém, que já está com o projeto executivo de engenharia concluído e o edital será publicado pelo DEER/MG no mês de dezembro deste ano;
Destaques para Caratinga:
- Foi inaugurada a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de Caratinga, na qual foram investidos R$ 20 milhões;
- Implantação do programa Voe Minas;
- Doação de bens e equipamentos agrícolas da extinta Ruralminas para a população rural da região;
- Revitalização do mercado municipal de Caratinga;
- Inauguração da nova sede do 62° Batalhão da Polícia Militar de Caratinga;
- Oficialmente inaugurada a Escola Estadual Menino Jesus de Praga, local onde a cerimônia foi realizada. Ao todo, foi investido R$ 1,39 milhão pelo Governo do Estado para a reforma da escola.
Palavras do Governador Fernando Pimentel
“Nós estamos na vida pública porque temos a esperança de que, com nosso trabalho, podemos melhorar a vida das pessoas que mais precisam. Esse empenho, às vezes, esbarra em dificuldades e, muitas vezes, essas dificuldades se transformam em angústias e frustrações. Mas é preciso ter momentos como esse aqui hoje, de alegria, para incentivar a todos nós a continuar trabalhando por aqueles que precisam”, afirmou.
“Falar para vocês das obras, das entregas desse modelo de governo que o Fórum simboliza, é desnecessário. Mas queria acrescentar aqui uma notícia que vai agradar a todos. Vamos abrir a licitação da estrada de Vargem Alegre a Revés de Belém, que é uma reivindicação antiga da região. É essa forma de governar que temos praticado nesses três anos, superando a enorme dificuldade financeira e orçamentaria do Estado. Ontem, estávamos lá em Brasília, eu e alguns secretários, batalhando no Congresso para aprovarem uma Legislação que nos permita fazer uma operação financeira que traga dinheiro para a gente acertar a folha do 13° salário. Minas Gerais vai atravessando esse mar tempestuoso e vai se saindo muito melhor que estados vizinhos”, completou Fernando Pimentel.